A UCP está credenciada para que seus estudantes possam desfrutar do FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). Trata-se de um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

O novo FIES é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. 

O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente.

pape 1

Processo seletivo 2022.2:

Para se inscrever no processo seletivo do Fies, acesse o sistema de inscrição do Fies em http://fies.mec.gov.br, clique em “Minha Inscrição” e em seguida em “Fazer Cadastro”.

Você será direcionado para a página do GOV.BR, onde deverá efetuar seu cadastro preenchendo todas as informações solicitadas.

Após concluído o cadastro, você será direcionado novamente para a página do Fies. Clique sobre a opção “Entrar com GOV.BR”, e informe o CPF e a senha cadastrada.

Feito isso, já estará no sistema de inscrição do Fies, é só preencher as informações solicitadas pelo sistema.

Cronograma:

  • Inscrições: de 09 a 12 de agosto de 2022

  • Resultado: dia 16 de agosto de 2022

  • Complementação da inscrição: de 17 a 19 de agosto de 2022

    Caso você tenha sido pré-selecionado(a), complemente sua inscrição.

  • Lista de espera: de 22 de agosto a 19 de setembro de 2022

    Os candidatos da lista de espera que foram pré-selecionados deverão validar suas informações em até 5 (cinco) dias úteis, na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento - CPSA da IES.