Transferência

Os candidatos que já estejam cursando a graduação superior em outra instituição poderão ingressar na UCP sem a necessidade de realização de vestibular.

De acordo com a política de incentivos, alunos que efetivarem a matrícula através desta forma de ingresso contam com 15% de desconto para os dois primeiros semestres cursados na UCP*.

*Válido para pagamento até o último dia útil do mês anterior ao vencimento.

COMO FUNCIONA?​

Com a abertura de um novo processo seletivo, será disponibilizado um formulário com uma taxa de inscrição. Preencha o formulário, realize o pagamento da taxa e após o processamento, você receberá por e-mail um login e senha para dar prosseguimento na matrícula.

O próximo passo será realizar o Envio da Documentação. Nesta etapa – também 100% on-line – você deverá encaminhar seus documentos para análise de currículo. Para isso, acesse a respectiva área utilizando o login e a senha informados no e-mail.

O candidato que desejar, poderá comparecer ao Atendimento de Alunos situado no Campus Dom Veloso (Rua Benjamin Constant, 213 – Centro – Petrópolis) para entregar os documentos. A apresentação dos documentos é indispensável para o andamento do requerimento. 

Documentos necessários:

  • Histórico escolar da Instituição de origem com a carga horária das disciplinas;
  • Programas das disciplinas cursadas com aprovação;
  • Atestado de regularidade acadêmica;
  • Declaração com pontos do vestibular por disciplina;
  • Regime de aprovação;
  • Reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso;
  • Uma foto 3×4 atual;
  • Carteira de Identidade e CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Histórico Escolar e Certificado do Ensino Médio;
  • Comprovante de residência atualizado.

No momento não está sendo oferecido processo seletivo para ingresso.

COMO FUNCIONA?​

Com a abertura de um novo processo seletivo, será disponibilizado um formulário de inscrição com uma taxa de R$30.

Preencha o formulário, realize o pagamento da taxa e após o processamento, você receberá por e-mail um login e senha para dar prosseguimento na matrícula.

O próximo passo será realizar o Envio da Documentação. Nesta etapa – também 100% on-line – você deverá encaminhar seus documentos para análise de currículo. Para isso, acesse a respectiva área utilizando o login e a senha informados no e-mail.

A apresentação dos documentos é indispensável para o andamento do requerimento.,

O candidato que desejar, poderá comparecer ao Atendimento de Alunos situado no Campus Dom Veloso (Rua Benjamin Constant, 213 – Centro – Petrópolis) para entregar os documentos. A apresentação dos documentos é indispensável para o andamento do requerimento. 

Você poderá acompanhar o andamento da sua solicitação também na área de envio da documentação, em “Serviços”.

Dúvidas?

Confira as perguntas frequentes para verificar se sua dúvida já está esclarecida ou fale conosco através dos contatos ao lado.