Transferência

Os candidatos que já estejam cursando a graduação superior em outra instituição poderão ingressar na UCP sem a necessidade de realização de vestibular.

De acordo com a política de incentivos, alunos que efetivarem a matrícula através desta forma de ingresso contam com 15% de desconto para os dois primeiros semestres cursados na UCP*.

*Válido para pagamento até o último dia útil do mês anterior ao vencimento.

COMO FUNCIONA?​

Com a abertura de um novo processo seletivo, será disponibilizado um formulário com uma taxa de inscrição. Preencha o formulário, realize o pagamento da taxa e após o processamento, você receberá por e-mail um login e senha para dar prosseguimento na matrícula.

O próximo passo será realizar o Envio da Documentação. Nesta etapa – também 100% on-line – você deverá encaminhar seus documentos para análise de currículo. Para isso, acesse a respectiva área utilizando o login e a senha informados no e-mail.

O candidato que desejar, poderá comparecer ao Atendimento de Alunos situado no Campus Dom Veloso (Rua Benjamin Constant, 213 – Centro – Petrópolis) para entregar os documentos. A apresentação dos documentos é indispensável para o andamento do requerimento. 

Documentos necessários:

  • Histórico escolar da Instituição de origem com a carga horária das disciplinas;
  • Programas das disciplinas cursadas com aprovação;
  • Atestado de regularidade acadêmica;
  • Declaração com pontos do vestibular por disciplina;
  • Regime de aprovação;
  • Reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso;
  • Uma foto 3×4 atual;
  • Carteira de Identidade e CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Histórico Escolar e Certificado do Ensino Médio;
  • Comprovante de residência atualizado.

No momento não está sendo oferecido processo seletivo para ingresso.

COMO FUNCIONA?​

Com a abertura de um novo processo seletivo, será disponibilizado um formulário de inscrição com uma taxa de R$30.

Preencha o formulário, realize o pagamento da taxa e após o processamento, você receberá por e-mail um login e senha para dar prosseguimento na matrícula.

O próximo passo será realizar o Envio da Documentação. Nesta etapa – também 100% on-line – você deverá encaminhar seus documentos para análise de currículo. Para isso, acesse a respectiva área utilizando o login e a senha informados no e-mail.

A apresentação dos documentos é indispensável para o andamento do requerimento.,

O candidato que desejar, poderá comparecer ao Atendimento de Alunos situado no Campus Dom Veloso (Rua Benjamin Constant, 213 – Centro – Petrópolis) para entregar os documentos. A apresentação dos documentos é indispensável para o andamento do requerimento. 

Você poderá acompanhar o andamento da sua solicitação também na área de envio da documentação, em “Serviços”.

Inscrições prorrogadas:
até 26 de agosto de 2023

Dúvidas?

Confira as perguntas frequentes para verificar se sua dúvida já está esclarecida ou fale conosco através dos contatos ao lado.