Os candidatos que já estejam cursando a graduação superior em outra instituição poderão ingressar na UCP sem a necessidade de realização de vestibular.
De acordo com a política de incentivos, alunos que efetivarem a matrícula através desta forma de ingresso contam com 15% de desconto para os dois primeiros semestres cursados na UCP*.
*Válido para pagamento até o último dia útil do mês anterior ao vencimento.
COMO FUNCIONA?
Com a abertura de um novo processo seletivo, será disponibilizado um formulário com uma taxa de inscrição. Preencha o formulário, realize o pagamento da taxa e após o processamento, você receberá por e-mail um login e senha para dar prosseguimento na matrícula.
O próximo passo será realizar o Envio da Documentação. Nesta etapa – também 100% on-line – você deverá encaminhar seus documentos para análise de currículo. Para isso, acesse a respectiva área utilizando o login e a senha informados no e-mail.
O candidato que desejar, poderá comparecer ao Atendimento de Alunos situado no Campus Dom Veloso (Rua Benjamin Constant, 213 – Centro – Petrópolis) para entregar os documentos. A apresentação dos documentos é indispensável para o andamento do requerimento.
Documentos necessários:
- Histórico escolar da Instituição de origem com a carga horária das disciplinas;
- Programas das disciplinas cursadas com aprovação;
- Atestado de regularidade acadêmica;
- Declaração com pontos do vestibular por disciplina;
- Regime de aprovação;
- Reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso;
- Uma foto 3×4 atual;
- Carteira de Identidade e CPF
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Histórico Escolar e Certificado do Ensino Médio;
- Comprovante de residência atualizado.
No momento não está sendo oferecido processo seletivo para ingresso.
COMO FUNCIONA?
Com a abertura de um novo processo seletivo, será disponibilizado um formulário de inscrição com uma taxa de R$30.
Preencha o formulário, realize o pagamento da taxa e após o processamento, você receberá por e-mail um login e senha para dar prosseguimento na matrícula.
O próximo passo será realizar o Envio da Documentação. Nesta etapa – também 100% on-line – você deverá encaminhar seus documentos para análise de currículo. Para isso, acesse a respectiva área utilizando o login e a senha informados no e-mail.
A apresentação dos documentos é indispensável para o andamento do requerimento.,
O candidato que desejar, poderá comparecer ao Atendimento de Alunos situado no Campus Dom Veloso (Rua Benjamin Constant, 213 – Centro – Petrópolis) para entregar os documentos. A apresentação dos documentos é indispensável para o andamento do requerimento.
Você poderá acompanhar o andamento da sua solicitação também na área de envio da documentação, em “Serviços”.
Inscrições:
até 26 de julho de 2023
Dúvidas?
Confira as perguntas frequentes para verificar se sua dúvida já está esclarecida ou fale conosco através dos contatos ao lado.