Os candidatos que já possuem graduação em curso de Ensino Superior poderão ingressar na UCP em um novo curso de graduação sem a necessidade de realização de vestibular.
Alunos que efetivarem a matrícula através desta forma de ingresso contam com 60% de desconto na mensalidade para pagamento até o vencimento para cursos da mesma área de conhecimento que a graduação anterior.
*A porcentagem de desconto pode variar de acordo com os demais curso. Confira a Política de Incentivos para mais informações.
COMO FUNCIONA?
Com a abertura de um novo processo seletivo, será disponibilizado um formulário de inscrição. Você deverá preencher este formulário e após o processamento, você receberá por e-mail um login e senha para dar prosseguimento na matrícula.
O próximo passo será realizar o Envio da Documentação. Nesta etapa – também 100% on-line – você deverá encaminhar seus documentos para análise de currículo. Para isso, acesse a respectiva área utilizando o login e a senha informados no e-mail.
O candidato que desejar, poderá comparecer ao Atendimento de Alunos situado no Campus Dom Veloso (Rua Benjamin Constant, 213 – Centro – Petrópolis) para entregar os documentos. A apresentação dos documentos é indispensável para o andamento do requerimento.
Você poderá acompanhar o andamento da sua solicitação também na área de envio da documentação, em “Serviços solicitados”.
Documentos necessários:
- Histórico escolar da Instituição de origem com a carga horária das disciplinas;
- Programas das disciplinas cursadas com aprovação;
- Atestado de regularidade acadêmica;
- Declaração com pontos do vestibular por disciplina;
- Regime de aprovação;
- Reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso;
- Uma foto 3×4 atual;
- Carteira de Identidade e CPF
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Histórico Escolar e Certificado do Ensino Médio;
- Comprovante de residência atualizado.
No momento não está sendo oferecido processo seletivo para ingresso.
COMO FUNCIONA?
Com a abertura de um novo processo seletivo, será disponibilizado um formulário de inscrição com uma taxa de R$30.
Preencha o formulário, realize o pagamento da taxa e após o processamento, você receberá por e-mail um login e senha para dar prosseguimento na matrícula.
O próximo passo será realizar o Envio da Documentação. Nesta etapa – também 100% on-line – você deverá encaminhar seus documentos para análise de currículo. Para isso, acesse a respectiva área utilizando o login e a senha informados no e-mail.
A apresentação dos documentos é indispensável para o andamento do requerimento.
Inscrições prorrogadas: Até 05 de agosto de 2022