Segunda Graduação

Os candidatos que já possuem graduação em curso de Ensino Superior poderão ingressar na UCP em um novo curso de graduação sem a necessidade de realização de vestibular.

Alunos que efetivarem a matrícula através desta forma de ingresso contam com 60% de desconto na mensalidade para pagamento até o vencimento para cursos da mesma área de conhecimento que a graduação anterior.

*A porcentagem de desconto pode variar de acordo com os demais curso. Confira a Política de Incentivos para mais informações.

COMO FUNCIONA?​

Com a abertura de um novo processo seletivo, será disponibilizado um formulário de inscrição. Você deverá preencher este formulário e após o processamento, você receberá por e-mail um login e senha para dar prosseguimento na matrícula.

O próximo passo será realizar o Envio da Documentação. Nesta etapa – também 100% on-line – você deverá encaminhar seus documentos para análise de currículo. Para isso, acesse a respectiva área utilizando o login e a senha informados no e-mail.

O candidato que desejar, poderá comparecer ao Atendimento de Alunos situado no Campus Dom Veloso (Rua Benjamin Constant, 213 – Centro – Petrópolis) para entregar os documentos. A apresentação dos documentos é indispensável para o andamento do requerimento.

Você poderá acompanhar o andamento da sua solicitação também na área de envio da documentação, em “Serviços solicitados”.

Documentos necessários:

  • Histórico escolar da Instituição de origem com a carga horária das disciplinas;
  • Programas das disciplinas cursadas com aprovação;
  • Atestado de regularidade acadêmica;
  • Declaração com pontos do vestibular por disciplina;
  • Regime de aprovação;
  • Reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso;
  • Uma foto 3×4 atual;
  • Carteira de Identidade e CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Histórico Escolar e Certificado do Ensino Médio;
  • Comprovante de residência atualizado.

No momento não está sendo oferecido processo seletivo para ingresso.

COMO FUNCIONA?​

Com a abertura de um novo processo seletivo, será disponibilizado um formulário de inscrição com uma taxa de R$30.

Preencha o formulário, realize o pagamento da taxa e após o processamento, você receberá por e-mail um login e senha para dar prosseguimento na matrícula.

O próximo passo será realizar o Envio da Documentação. Nesta etapa – também 100% on-line – você deverá encaminhar seus documentos para análise de currículo. Para isso, acesse a respectiva área utilizando o login e a senha informados no e-mail.

A apresentação dos documentos é indispensável para o andamento do requerimento.

Inscrições prorrogadas:
Até 05 de agosto de 2022